Quero deixar claro que não sou nenhum professor de línguas estrangeiras, apesar de gostar muito das formas com que o ser humano expressa-se.
Aprender uma nova língua, não significa tornar-se bilíngüe ou poliglota, mas sim um ser humano mais virtuoso, capaz de ouvir vozes de outros continentes que anseiam serem ouvidas. Devemos esforçarmo-nos para compreender todos aspectos da cultura humana, para que possamos entender ao próximo cada vez melhor, suas razões, vontades e sonhos; não apenas em forma de palavras faladas ou escritas, mas através dos sentimentos, afinal as formas de comunicação são apenas as extensões de nossos pensamentos.
A linguagem é responsável pelo entendimento, tanto dos povos quanto das pessoas que os constituem, o qual é responsável pela aproximação da humanidade, pela “paz” e disseminação do amor, isso é o que procuro, caso sejas o que procura adentre neste mundo, ampliando as fronteiras dos teus pensamentos.
O português é "a última flor do Lácio, inculta e bela - Olavo Bilac"
Neil Endrigo Cardoso de Miranda.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)

"apesar de gostar muito das formas com que o ser humano expressa-se."
ReplyDelete"que" é uma partícula atrativa...
chato eu né?
mas o importante está legal.
ReplyDeleteCara, o que escrevi está correto porque o verbo não está nem um pouco perto da partícula atrativa, não é só porque tem uma partícula atrativa numa oração que eu tenho que reger toda oração em relação a ela. Me dá uma ajuda aí então com um exemplo \ o /...
ReplyDeleteEu sei que se pode ajudar o homem! Mas eu também sei que o homem pode ajudar-se.
E aí Robertinho, está certo o que escrevi ou não?
Abraços...
Não briguem rapazes!
ReplyDeleteHum sei ñ mas,o mais importante e que apesar das diferenças no final todo mundo se entende...
ReplyDeleteE uma declação importante!!
É que,gente,eu adimiro muito esse carinha(Neil Endrigo)endepentente de opiniões ele é um genio...